Objetivo

Este Blog tem o objetivo de se tornar mais uma ferramenta para a formação de professores e com isso, permitir que novas ideias possam ser compartilhadas cada vez com um número maior de educadores, buscando atualização constante, conhecimento de estratégias diferenciadas e experiências inovadoras para o ensino de matemática.

Apresentação do Grupo

APRESENTAÇÃO DO GRUPO

José Roberto nogueira: sou natural de Itu/SP, tenho 37 anos e a 13 leciono na rede pública de SP, tenho esperança que a educação mude, pois entendo que estamos no fundo do poço e espero que aqui essa esperança seja potencializada com ideias novas que realmente tornem nossas aulas diferenciadas e consiga atender aos anseios dos nossos alunos, que ao meu ver são absurdamente desmotivados.

Valéria Reis Oliveira: sou professora efetiva da escola “Sylvia de Paula Leite Bauer” há 7 anos, gosto de participar de cursos e conhecer pessoas novas, sou casada e tenho dois filhos maravilhosos.

Guaciara Regina Soares Pinho Cuccato: moro em Itu, sou efetiva da escola Nardy em química, mas como gosto bastante de matemática, para complementar minha carga horária escolhi duas salas de 7º ano em matemática. Sou casada, tenho dois filhos que estão na faculdade. Nas horas vagas, gosto de assistir filmes na tv ou ir ao cinema ou ler um livro. Pretendo que este curso me ajude a melhorar as aulas de matemática.

Fabricio Conceição: Professor de Licenciatura e Bacharelado em Matemática Plena, natural de Salto, leciono a quase 10 anos na educação estadual e a 5 anos na rede particular. Gosto da minha profissão, apesar dos pesares (governo), mas com fé em Deus mudaremos tudo isso. E é isso.

Elcio do Espírito Santo

Eva Andrea Rodrigues Alves

Janete da Silva

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sentimento de Abandono/Esperança

Cada vez que eu me disponho a sair de casa e ir à escola me sinto na obrigação de dar o melhor de mim, em cada aula ministrada e em cada tema abordado me preparo para que aquela possa ser a aula mais próxima da perfeição, pois acredito que o futuro deste país depende da educação. Quando chego e vejo os rostos dos meus alunos, a maioria deles desanimados e desinteressados, pelo menos pela minha aula ou pela minha disciplina me dá uma angustia, daquelas que me faz questionar o por que de estar ali, "nadando contra a maré", isso me dá a sensação de abandono, porém, as manifestações que ocorrem hoje em todo Brasil me parecem dizer que nem tudo está perdido, mesmo que a maioria estava ali brigando por interesses pessoais e portanto, as reivindicações são diversas, talvez pelo estado de coisas que o povo à muito enfrenta, precisamos de mudanças drásticas em todas as áreas, educação, segurança, saúde, política, justiça, habitação e etc.
A verdade é que precisamos de uma reforma geral, que permita que o povo deste país possa viver com dignidade, com direitos respeitados em sua plenitude.
Uma dessas ideias seria tornar a corrupção crime hediondo, mais do que correto por que que corrompe e/ou é corrompido faz com o povo, que depende dos serviços públicos em situação desumana, uma vez que temos pessoas sendo assassinadas pelas ruas, morrendo por falta de atendimento em hospitais despreparados, morando em condições terríveis em barracos e debaixo de pontes, sem água potável e sem alimentação adequada, crianças tendo que perder sua juventude para ajudar na renda da casa entre outros. Esses males são consequência dessa "orgia" que esses corruptos fazem com o dinheiro público.
Fica aqui a minha indignação cm essa situação que infelizmente se tornou um estigma para o Brasil como nação e a esperança depositada sobre esses jovens que recém descobriram a força que eles possuem se unirem esforços para o bem coletivo, assim se faz uma sociedade participativa e ciente de seus deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que há tanta dificuldade no ensino de matemática?

Total de visualizações de página